segunda-feira, 23 de maio de 2011

De boas Intenções, o Inferno(e a terra) tá cheio!

Na 3º parte do programa o Ex-Satanista Carlo Ribas, hoje um imaculado Pastor que possui uma vertente evangélica só sua, faz o seguinte comentário:
"Dentro das Religiões  nos catalogamos como Baixa-Magia: Umbanda, Candomblé, Quimbanda.
Na Umbanda se faz sacrifícios com animais bípedes, na Quimbanda com Quadrúpedes........"
Essa é a definição da nossa religião pelo Pastor, Teólogo, Ex-Satanista Carlo Ribas. O único animal da sua declaração é ele mesmo.
Eu acredito que se você for falar de alguma religião você deve no mínimo conhecer  e estudar ela, você não vai conhecer a Umbanda indo uma única vez num Terreiro, pois ela é muito mais do que só um terreiro, para conhecer uma religião você precisa vivenciar ela, você precisa respirar ela. Ainda assim essa experiência vai ser só sua e de mais ninguém. Nunca a experiência de alguém vai ser igual a de outro.
Em seguida o Ex-Satanista, tenta sutilmente associar os sacrifícios humanos(próprios da sua antiga religião) as práticas da Umbanda e do Candomblé. Cássio Ribeiro responde corretamente que a Umbanda é contra esses sacrifícios e expõe sua opinião a respeito de quem pratica tal crime.
É aí que entra em cena outro grande personagem que responde na Justiça por contratar funcionários fantasmas para seu gabinete: o Bispo Gê.
Esse pobre cidadão prega que se uma pessoa se arrepende por ter cometido crimes hediondos, como por exemplo os praticados pelo  Maníaco do Parque, pode sim ficar com a ficha limpa perante Deus, basta apenas se arrepender e receber o que ele chama de "Graça".
Sabemos que quando alguém comete um crime num momento de regressão consciêncial o primeiro passo necessário para que ela pare sua regressão é que ela tome consciência do que ela fez e da dor que ela causou contra seu semelhante, somente assim o arrependimento surge no coração dela.
Depois disso, vem uma longa caminhada para a reparação daquilo que ela fez, e isso pode durar varias encarnações.....

Essa historinha de "graça" é uma fabula infantil,  o impressionante é como esse senhor consegue enrolar milhares de pessoas que acreditam que Deus vai passar a mão na cabeça de assassinos, estupradores, corruptos e etc quando estes forem para o outro lado.....

O "Sábio" Pastor também diz:"Como pode uma religião que faz o bem, dar margem para que se faça o mal?". Alexandre Cumino tem uma frase muito boa: "Umbanda é religião, portanto só pode fazer o bem".

Infelizmente o pastor não sabe o que é uma religião. Toda religião procura dentro da sua doutrina elevar o indivíduo para Deus, mas quem faz as religiões são os Homens , e não Deus.
O problema são as intenções dos homens que freqüentam as religiões. 
No caso do Pastor, que disse que freqüentou a Umbanda dos 16 aos 21 anos e que nesse período também era viciado em drogas, como poderia alguém que é viciado em drogas trabalhar com espiritualidade? 
Seria o mesmo que nomear um doente da mente como diretor de um hospital psiquiátrico. O absurdo é ele dizer que as pessoas que procuram os terreiros com "Boa Intenção" sempre acabam sendo prejudicadas, e o mais engraçado é o exemplo do próprio pastor, veja o que ele diz:
-"...quando eu comecei a freqüentar o terreiro eu gostava de uma moça e ela não queria saber de mim. Consultei o guia e fiz ritual com velas fitas e mel. Depois disso a moça não saia do meu pé."

Interessante né?, quer dizer que você vai num terreiro solicitando um trabalho de magia para manipular o sentimento de uma pessoa contra a vontade dela para satisfazer um desejo seu (o que é popularmente conhecido como “Amarração”) que é algo condenável pela Lei Maior.
E depois o Pastor diz: "Eu fui com boa Intenção"
Eu Digo: TOMA VERGONHA NESSA CARA PASTOR!
O senhor e varias outras pessoas que entram num terreiro para pedir coisas condenáveis como essa, estão com boa intenção??? 
Faça-me o favor Né!!!
O guia que atendeu o senhor agiu muito bem, pois permitiu que você pudesse se ligar a uma pessoa que tinha o mesmo negativismo que você, tudo de acordo com a Lei que diz: "semelhante atrai semelhante"
Realmente concordo com o que você disse: "De boa intenção o inferno(e a terra) tá cheio!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário